custom essays essay help

BEM-VINDO À VIDROMAX

DESCUBRA AGORA TUDO O QUE PODEMOS FAZER NA TRANSFORMAÇÃO DO VIDRO PLANO.

EMPRESA

Em 94 a Vidromax surge no sector do vidro orientada para a distribuição, quer no mercado nacional quer noutras geografias. Aposta desde logo em mercados de elevado potencial de crescimento como o Brasil, Cuba, Angola, Moçambique e ainda Cabo Verde, fazendo da exportação uma área determinante para o seu crescimento sustentado.
Também nesse ano, a Vidromax adquire parte da Maxividro, empresa industrial especialista na transformação de vidro plano. A evolução das duas organizações ditou uma posição de dominância da Vidromax na Maxividro em 1998, o mesmo ano em que a aposta produtiva recaiu no vidro duplo, com forte investimento numa nova unidade de transformação.
Hoje a holding Activa, S.G.P.S. inclui a Vidromax, a Maxividro e a Vidromax Ibérica e opera na transformação de todas as categorias de vidro para a construção. Este grupo empresarial cresceu alavancado numa sólida sinergia entre a experiência comercial da Vidromax e o profundo conhecimento tecnológico na área produtiva da Maxividro, sendo a internacionalização a mais recente resposta à demanda dos mercados onde tem atividade.
A internalização dos diferentes processos de transformação do vidro garantiu a capacidade crescente de produção de vidros que configuram soluções técnicas contemporâneas, com redução de custos energéticos e performances térmicas e acústicas otimizadas.
Orientadas para o mercado da construção e arquitetura, as empresas do Grupo oferecem hoje soluções que satisfazem os mais exigentes e criativos projetos de construção, quer nos aspetos da segurança, do controlo solar, do isolamento acústico, quer nas propostas de arquitetura e decoração. Também como elemento estrutural – pilares, vigas e pisos – ou ainda em aplicações inovadoras como Vidro Curvo ou Vidro Duplo com persianas incorporadas, ou ainda como material de revestimento em edifícios, as respostas da Activa acompanham, ou antecipam, tendências no cada vez mais exigente e desenvolvido mercado da construção.

EQUIPA

Recursos humanos jovens e altamente qualificados fazem equipa com técnicos altamente experientes, garantindo níveis de serviço e apoio técnico capazes de responder às mais exigentes solicitações. A formação contínua e uma atitude permanente de inovação permitem ainda performances produtivas de nível internacional no que se refere à nova geração de vidro.

EQUIPAMENTO

A Vidromax encontra-se apetrechada com meios de produção em linha com as suas congéneres internacionais, adequados às tendências do sector. Uma monitorização regular do parque tecnológico faz parte das rotinas da empresa, ditando quando necessário novos investimentos para manter o Grupo na linha da frente da inovação.

PROCESSO PRODUTIVO

Conheça o nosso Processo Produtivo

A Vidromax detém um sistema de armazenamento de vidro completamente automatizado, todos os vidros rececionados são identificados e classificados. Este é o primeiro procedimento que garante a posterior rastreabilidade do produto.

As chapas de vidro de dimensão Jumbo 6000*3210 são automaticamente posicionadas nas linhas de corte.

  • Linha de corte monolítico / Low-E  (espessura 3mm a 19mm)
  • Linha de corte de laminado Forel de posicionamento vertical (espessura 33.1 a 1010.2)
  • Serra Vertical 6000*3210 para o corte de multi-laminados

Após corte os vidros passam para a área de manufaturas, onde são executadas as arestas com os níveis de acabamento requeridos e processadas transformações várias como furos, entalhes.

  • Conjunto de Bilaterais e Retilíneas
  • CNC Vertical de posicionamento automático e controlo numérico

A Vidromax detém um forno de tempera por convecção de dimensão Jumbo 6000*3210 da marca North Glass que permite temperar e termoendurecer vidros até à dimensão máxima de 6000*3210, atingimos excelentes níveis de planimetria local e global do vidro, permitindo que o vidro após tempera possa ser laminado.

  • Espessuras: 4 a 19mm
  • Dimensão: Peça máxima 6000*3210

O processo de Curvagem é realizado no forno de tempera sendo a peça máxima de dimensão 3000mm*3200mm e o raio mínimo 1500mm. Todo o vidro curvado está temperado.

Detemos equipamento para realização do teste HST de dimensão máxima 6000*3210.

O Teste HST é um tratamento térmico complementar à tempera, destinado a eliminar os vidros que apresentam risco de rotura espontânea por inclusão de sulfureto de níquel.

A Linha de Pintura Digital da marca Dip Tech foi a mais recente aquisição da Vidromax, espelha o constante esforço da empresa em deter os equipamentos tecnologicamente mais evoluídos e capazes de processar no vidro as últimas tendências arquitetónicas.

Esta linha de pintura digital deposita diretamente no vidro tinta vitrocerâmica utilizando um software que dirige 24 cabeçais. Esta tecnologia permite “imprimir” no vidro qualquer imagem sem restrições de cor e com caráter vitalício, após pintura os vidros seguem para o processo de Tempera.

Em termos dimensionais a peça máxima possível é de 6000*3200.

Laminamos especialidades recorrendo à tecnologia de laminagem com EVA (Etileno-Vinil-Acetato).

O processo de duplagem consiste na colocação de 2 vidros sobre um perfil intercalar cujo espaço entre os vidros fica hermeticamente preenchido com ar tratado ou gás árgon. A selagem deste conjunto é garantida por uma dupla barreira de estanquicidade.

  • Linha de vidro Duplo Bystronic, peça dimensão máxima 6000*3210
  • Linha de vidro Duplo e Triplo HI Tech, peça dimensão máxima 6000*3210

PRODUTOS

Vidro Duplo

Produzimos vidro duplo sob a marca SGG Climalit, de qualidade reconhecida pelo facto do vidro ser fabricado segundo o processo de produção e de controlo de quali…

Vidro Laminado

Vidro de segurança composto por dois ou mais vidros simples unidos por lâminas de matéria plástica butiral de polivínil ou EVA. Esta matéria foi…

Vidro Temperado com HST

O Teste HST é um tratamento térmico complementar à tempera, destinado a eliminar os vidros que apresentam risco de rotura espontânea…

Vidro Curvo

O vidro curvo obtém-se a partir do aquecimento do vidro plano até ser atingido o ponto de plasticidade, a partir do qual se dá a forma…

Vidro Duplo com Estore no Interior

Podemos incorporar no espaço interior dos 2 vidros que compõem o vidro duplo um estore. O controlo do estore pode ser feito manual ou automaticamente…

Vidro Temperado

O Vidro Temperado é um produto que depois de ser manufacturado (arestas, furos, entalhes) é submetido a um tratamento térmico controlado, no qual…

Vidro Termoendurecido

O vidro Termoendurecido é um produto que é submetido a um tratamento térmico específico no forno de tempera. Este tratamento aumenta…

Impressão Digital

Imprimir imagens em alta resolução sobre vidros dos mais variados tamanhos e formatos, em superfícies que vão de pequenos detalhes…

Galeria

Alguns dos nossos Projetos.

Certificações

Contactos

Zona Industrial de Viadores, Apartado 69

Mealhada, Portugal 3050-901 Mealhada

+351 231 947 500

vidromax@vidromax.pt

© 2018 Vidromax. Todos os direitos reservados